Com 17 veículos ofertados ao mercado brasileiro, a MAN Latin America se consolida na dianteira com a maior linha de caminhões automatizados do país. Seja nas versões V-Tronic para Volkswagen ou TipMatic na série MAN TGX, a montadora assegura opções aos clientes que buscam uma alternativa econômica e eficiente, com o melhor custo-benefício ao frotista.
Entre os recentes
lançamentos automatizados da linha 2016, destacam-se o Constellation 19.330
Titan V-Tronic, o Constellation 19.360 V-Tronic, o Constellation 24.330
V-Tronic, o Constellation 30.330 V-Tronic e o Constellation 25.360 V-Tronic.
“Temos uma linha completa de soluções de transporte, que contempla variedades
para cada aplicação no mercado. Não é por acaso que seguimos o lema “menos você
não quer, mais você não precisa”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de
Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Apostando em quatro
variações de caixa automatizada, a empresa apresenta uma série de vantagens com
relação às versões manuais, entre elas a manutenção mais simples e de custo
inferior, o que resulta também na maior disponibilidade do caminhão para rodar.
Os componentes do trem de força também são preservados, aumentando a vida útil
de itens como motor, transmissão e embreagem. Outro diferencial está no consumo
de combustível, que pode ser reduzido e também padronizado para toda a frota, com
a troca de marchas sempre no tempo certo, sem falhas do motorista.
Para casos de
profissionais mais experientes, há ainda a opção de converter o acionamento
para manual e controlar a seleção de marchas, através apenas de movimentos
leves na alavanca, para frente e para trás. O motorista também se beneficia com
maior conforto em sua atividade e com relação à segurança, pois pode concentrar
toda sua atenção ao trânsito e às condições da rodovia.
Quatro opções de
transmissão automatizada
A MAN Latin America
garante também uma variedade de câmbios: são quatro opções, aplicadas aos
produtos que mais se adequam ao seu perfil de operação. Com a caixa ZF 6AS 1000
TO, de seis marchas, a empresa equipa os veículos Constellation 17.190, 17.280
e 24.280. Nesses modelos, a transmissão automatizada V-Tronic é combinada ao
exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e
totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna
possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o
potencial da caixa.
Os modelos Constellation
24.330 V-Tronic e 30.330 V-Tronic contam com a nova caixa ZF 12 AS 1420 TD, de
12 marchas. Também com alto desempenho e capacidade de torque, a caixa ZF 16 AS
2230 TD, de 16 marchas, é empregada como opcional nos modelos Constellation
19.330, 19.360, 19.390, 25.360, 25.390 e 26.390 e vem de série nos modelos
19.420, 25.420 e 26.420, todos V-Tronic. Para a linha TGX, a transmissão é a
TipMatic, com caixa ZF 16AS 2630 OD numa configuração exclusiva, que equipa de
série toda linha, com os modelos 28.440, 29.440 e 29.480.
FONTE: MAN
FONTE: MAN
(11) 2066-9700
Entre no nosso site e confira nossos produtos - http://www.anchietapecas.com.br/
Curta nossa página no facebook para ficar bem informado - https://www.facebook.com/anchietapecas

Nenhum comentário:
Postar um comentário